quinta-feira, 26 de maio de 2011

De táxi com Chace Crawford


Uma porcentagem substancial da população feminina do mundo daria seu braço direito para ser exprimida em um táxi de Londres com Chace Crawford. E eu estou exprimida – embora eu reconheça estar junto de um fotográfo e um tripé bastante grande.
Nós começamos do Soho Hotel onde o ator de 24 anos esteve conduzindo quatro dias de promoções para Gossip Girl. A série de sucesso dos EUA que propulsionou seus atores para o estrelato desde sua primeira exibição em 2007. Também fez de Chace um galã internacional. Enquanto deixamos o vestíbulo do hotel, um bando de adolescentes se acotovelam em uma tentativa de tocá-lo, gritando o nome dele e Tweetando freneticamente detalhes de seu paradeiro para outros fãs.
“Você tem que ir com a maré”, ele diz em uma pronúncia lenta texana que daria palpitações até mesmo na mulher mais sã. “Isso não vai durar para sempre, vai? Em qualquer caso, as garotas britânicas são muito mais educadas que as americanas”, ele adiciona, acenando para os paparazzi e fãs gritadores enquanto passamos. A fama, ao que parece, não o intimidou nem um pouco.
No set em Nova York onde Gossip Girl é filmada, ele diz que um homem nos seus 30 anos levou lancheiras personalizadas para o set para o elenco um dia para mostrar sua devoção. Adolescentes, no entanto, tendem a ter o monopólio quando se trata de ter um pedaço de Chace. Chorar e dar roupa íntima não são comportamentos incomuns entre suas dedicadas fãs, nem confundi-lo com sua personagem na tela Nate (Nathaniel) Archibald, o riquinho filho bem nascido de socialites de Manhattan. “Eu gosto de pensar que tenho mais senso de humor e sou menos nervoso que Nate”, ele ri. “Eu também não tenho a paixão dele por todas as coisas azuis!”
Olhos um pouco embaçados e vestido com uma camisa xadrez, jeans largo e botas depois de uma noitada, Chace tem algumas semelhanças com o seu pseudônimo em Gossip Girl, no entanto. Como Nate, ele vem de uma família bastante privilegiada, crescendo no Texas com sua mãe professora, pai dermatologista e a irmã mais nova Candice. Ele combinou estudos de jornalismo na Universidade Pepperdine, na Califórnia, com um trabalho de modelo, mas parecia não conseguir resolver qual carreira seguir.
“Desde criança eu sempre estava citando falas de filmes, mas era minha irmã que queria ser atriz”, diz ele. Sua mãe o incentivou a prosseguir atuando. Ele foi agarrado pelo primeiro agente de talentos que visitou e, muito pouco depois, conseguiu o papel em uma nova série sobre a aristocracia de Nova York, os estudantes do Upper East Side. Desde o lançamento aqui em 2008, Gossip Girl já atingiu um status cult e ganhou uma base de fãs obsessivos. Também foi visto que Chace se juntou a um grupo de elite de jovens atores cobiçados como Robert Pattinson e Zac Efron – o novo Georges and Brads.
As filmagens para a quarta temporada de Gossip Girl estão em andamento, mas Chace tem planos de levar sua carreira para as telonas. “Eu gostaria de progredir em filmes e trabalhar com alguns dos diretores icônicos que eu realmente respeito – Cameron Crowe, Quentin Tarantino e Martin Scorseses do mundo”.
Ele também quer quebrar o molde de Nate e interpretar algo um pouco mais rebelde. “Talvez um papel tipo o do Christian Slater em Amor à Queima Roupa, ou uma personagem em Snatch… Seria bom interpretar alguém louco.” Na verdade, o último papel de Chace é em um suspense das telonas, Twelve, no qual ele atua ao lado de 50 Cent, interpretando um adolescente que abandonou os estudos e que vende drogas para ex-colegas de classe. Entretanto, ele afirma não ter nenhum plano mestre para a sua carreira e prefere dar “um passo de cada vez”.
De volta a sua casa, em Nova York, ele insiste que é um pouco “caseiro”. Ele vai fugir de Manhattan e jogar golfe, atirar-se em uma piscina ou simplesmente ouvir música – bandas britânicas como The Kooks, Stereophonics e Oasis são, diz ele, as favoritas a longo prazo. O fim de semana perfeito, porém, incluiria ingressos de basquete na primeira fileira para os Knicks, no famoso Madison Square Garden.
Quanto a protagonistas femiminas, “Estrelar ao lado de Kate Beckinsale, Penélope Cruz e Kate Hudson não faria mal. Todas elas parecem um pouco loucas – eu gosto de garotas loucas”. E a pergunta de um milhão de dólares? “Não – eu não tenho uma namorada no momento!”


xoxo. Gossip-style.

Nenhum comentário:

Postar um comentário